Logo R7.com
RecordPlus

PM teve surto após dizer que pode ter matado menino no Complexo do Alemão

Ele recebeu atendimento no HCPM; mãe deve fazer reconhecimento na próxima semana

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Largo do Machado foi palco de protesto por paz na comunidade
Largo do Machado foi palco de protesto por paz na comunidade

Um PM afirmou à polícia que pode ter matado o menino de dez anos, no Complexo do Alemão, na quinta-feira (2). Após a declaração, o agente, que não foi identificado, teria tido um surto e deu entrada no hospital. Ele recebeu atendimento no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio, região central. Um outro policial que presenciou o fato deu depoimento na delegacia. Ambos estão afastados por licença médica. Eles afirmam que estão muito abalados com o caso.

O laudo pericial indica que o disparo que matou Eduardo de Jesus Ferreira partiu de um fuzil, confirmando o depoimento das testemunhas. Os dois PMs admitiram que fizeram disparos próximo ao local onde a criança foi baleada. Um deles disse que atirou três vezes e o outro afirmou que fez um disparo acidental após uma queda.


A mãe da criança declarou que conseguirá reconhecer o autor do disparo. Ela continua no Piauí, onde houve o enterro, e voltará para o Rio de Janeiro na semana que vem, quando o reconhecimento e a reconstituição devem ser realizados.

O policiamento permanece reforçado na área.


Morto com um tiro na cabeça

Eduardo foi morto com um tiro na cabeça quando estava sentado na porta de casa, brincando com um celular. O caso comoveu o Complexo do Alemão. Desde o ocorrido, várias manifestações foram realizadas, tanto na comunidade quanto em outros pontos do Rio, pedindo paz no Alemão.


A reportagem do R7 foi até a escola onde o menino estudou. A professora dele afirmou que ele tinha muito medo das cenas de violência que presenciava na favela.

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Militar vai anunciar novas ações a serem implantadas na comunidade. A DH (Divisão de Homicídios) também deve ouvir dois PMs que disseram ter efetuado disparos na região onde Eduardo foi morto.

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.