Polícia apreende 155 aves silvestres em feira de São Gonçalo (RJ)
Quatro pessoas foram levadas para a delegacia. Animais ameaçados de extinção, como o Trinca-Ferro, foram resgatados no bairro de Laranjal
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Militares do CPAm (Comando de Polícia Ambiental) apreenderam no último domingo (2) 155 aves silvestres na feira de Laranjal, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Quatro pessoas foram levadas para a 74ª DP (Alcântara) para prestar depoimento.
RJ: mutirões de limpeza em praias marcam Semana do Meio Ambiente
De acordo com a Polícia Militar, responsável pelo CPAm, aves como Pixoxó, Pissitacidae (Periquito-Rei) e Trinca-Ferro foram encontradas na feira sendo comercializadas. Todos estes animais são ameaçados de extinção.
Alguns dos pássaros recuperados pelos militares estavam com sinais de maus-tratos. Todas as aves passarão por cuidados veterinários e serão recondicionadas para voltar aos seus hábitats naturais.
Leia também
A operação foi realizada na abertura da Semana do Meio Ambiente, comemorada pela ONU (Organização das Nações Unidas) desde junho de 1974.
Capitão reformado da PM morre em tentativa de assalto no RJ
Os quatro suspeitos que foram levados como responsáveis pela comercialização ilegal de animais responderão por crime ambiental e podem ter pena de seis meses a um ano, e multa.
Assista: Secretaria investiga envenenamento de aves em parque de Búzios (RJ)
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca