Rio de Janeiro Polícia apreende carro usado por escolta de Tandera em Nova Iguaçu

Polícia apreende carro usado por escolta de Tandera em Nova Iguaçu

Miliciano é o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro; além de veículo, foram encontrados carregadores de fuzil e munições

Carro era usado por escolta de Tandera

Carro era usado por escolta de Tandera

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (27), um veículo blindado que teria sido utilizado pela escolta pessoal do miliciano Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, o mais procurado do Rio de Janeiro.

O carro, um SUV, foi localizado no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em ação conjunta da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos).

Os agentes chegaram até o automóvel após cruzamento de dados de inteligência junto à Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). No interior do veículo foram encontrados carregadores de fuzil, munições de calibre 762 e fardamento camuflado.

A polícia investiga a utilização do automóvel em ações recentes da quadrilha de Tandera em regiões de Nova Iguaçu, como Cabuçu, Centro e o Conjunto Dom Bosco, que é dominado pela organização do miliciano.

De acordo com as investigações, a quadrilha de Tandera está em guerra com o grupo de Zinho, irmão do miliciano Ecko, morto em operação da Polícia Civil em junho deste ano.

Últimas