Polícia apreende joias que podem ter sido roubadas por falsa diarista que atuava na zona sul do Rio
Estabelecimentos receptavam material roubado por Fabiana Pereira de Souza; acusada foi presa no início do mês
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil apreendeu joias que podem ser de vítimas da mulher que se passava por diarista para roubar as casas onde trabalhava.
Agentes da 15ª DP (Gávea) estiveram em lojas de joias no centro de Santa Cruz, na favela do Rola e em outras três residências, todos na zona oeste do Rio, onde apreenderam brincos, cordões, pulseiras, anéis, pingentes e relógios. Também foram encontrados R$ 4,6 mil em espécie.
De acordo com as investigações, os estabelecimentos receptava os materiais roubados por Fabiana Pereira de Souza.
Fabiana foi presa no dia 2 e com ela os agentes apreenderam cartões de crédito e RGs em nome de terceiros, a chave de um carro, moeda estrangeira, joias e bijuterias.
De acordo com as investigações, Fabiana fingia ser diarista e se inscreveu em um aplicativo para a divulgação e contratação desse tipo de serviço. Quando era chamada por algum cliente, ela ia até a residência para furtar objetos. Ao menos dez vítimas foram identificadas.
Na casa de um casal, a suspeita abriu o cofre e roubou pulseiras, alianças, anéis, correntes de ouro e prata e óculos de grife, além de R$ 350, 300 dólares e ao menos 100 pesos argentinos, conforme descrito pelas vítimas. Outra pessoa reconheceu dois pares de brincos entre o material apreendido. O material encontrado foi devolvido aos donos.
Ainda segundo a polícia, Fabiana chegou a ter o CPF bloqueado no aplicativo após ter sido denunciada por uma das vítimas e ficou impedida de receber indicações de trabalho. Para burlar o sistema, furtou a CNH de uma cliente e passou a utilizar seu documento no novo cadastro.
O site em que ela estava cadastrada funciona como intermediário para a contratação de babás, cuidadores de idosos, empregadas domésticas e faxineiras, entre outros serviços. Na página, os candidatos às vagas se cadastram e ficam à disposição dos usuários para entrevistas de emprego.