Rio de Janeiro Polícia apreende quatro toneladas de mercadorias falsas em Petrópolis

Polícia apreende quatro toneladas de mercadorias falsas em Petrópolis

Entre os produtos estavam roupas, calçados e etiquetas de marcas; ao todo, 35 estabelecimentos foram vistoriados por agentes da DRCPIM

Petrópolis

Roupas e calçados foram apreendidos na operação

Roupas e calçados foram apreendidos na operação

Divulgação / Polícia Civil

Quatro toneladas de mercadorias de origem ilícita foram apreendidos nesta terça-feira (30) em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Realizada por agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial), a operação Serra Original tinha como objetivo combater a venda de produtos falsos ou contrabandeados. Entre as apreensões estavam roupas, calçados e etiquetas de marcas.

Oito mil maços de cigarros são apreendidos em operação no Rio

A ação teve como foco a rua Tereza que, segundo a Polícia Civil, foi indicada, após um trabalho de investigação, como centro de venda e distribuição de material falsificado. Ao todo, os agentes vistoriaram cerca de 35 estabelecimentos.

Para o delegado Mauricio Demetrio, responsável por coordenar a ação, a operação reforça o combate a pirataria. 

RJ: médico e estudante são denunciados por estupro

Na tentativa de coibir e conscientizar a população sobre a venda de produtos ilegal, o Disque Denúncia lançou, nesta terça, a campanha Vender Produto Ilegal é Crime. A ação tem como objetivo alertar a respeito das consequência da venda de mercadorias contrabandeadas ou roubadas. 

Informações sobre revendedores ou a localização de depósitos ilegais podem ser enviadas para a Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ", onde é possível anexar fotos e vídeos junto ao relato. 

Assista também: polícia realiza operações em pelo menos quatro comunidades do Rio

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira