Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil aposenta delegada Adriana Belém, presa durante Operação Calígula

Decisão do secretário estadual da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, foi publicada na no Diário Oficial do Estado

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

Adriana foi presa durante a Operação Calígula
Adriana foi presa durante a Operação Calígula Adriana foi presa durante a Operação Calígula

A Polícia Civil aposentou a delegada Adriana Belém, presa em maio durante a Operação Calígula. A decisão do secretário estadual da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, foi publicada nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

Material foi apreendido na casa da delegada
Material foi apreendido na casa da delegada Material foi apreendido na casa da delegada

Presa após ter sido flagrada com quase R$ 1,8 milhão em sacolinhas de grife em sua casa, na Barra da Tijuca, a delegada é identificada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) como colaboradora de uma organização criminosa que explorava jogos ilegais, liderada pelo bicheiro Rogério de Andrade.

Entre os integrantes da organização também está o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ter matado a vereadora Marielle Franco.

De acordo com as investigações, Adriana e Ronnie teriam se encontrado para viabilizar a retirada de caminhões com mais de 80 máquinas caça-níquéis apreendidas pela polícia em casas de apostas. A reunião teria sido intermediada pelo também delegado Marco Cipriano, preso durante a operação.

Publicidade

Ex-titular da delegacia da 16ª DP (Barra da Tijuca), Adriana Belém estava afastada, de licença, da Polícia Civil. Ela vinha trabalhando na Secretaria Municipal de Esportes, no cargo de assessora, e recebia R$ 8.000 por mês, antes de ter sido exonerada, em maio deste ano.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.