Polícia Civil prende chefe do tráfico da Vila Kennedy
Léo Barrão foi detido quando saia do Complexo do Alemão; criminoso estava foragido há 9 anos
Rio de Janeiro|Do R7

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta sexta-feira (4), uma das principais lideranças da facção criminosa que atua no tráfico de drogas na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Contenção”, uma ofensiva estratégica para conter e atacar o avanço territorial do Comando Vermelho na região.
Após trabalho de monitoramento, o criminoso foi localizado e capturado no Complexo do Alemão, enquanto estava em direção ao Complexo da Penha, na zona norte do Rio. Segundo os agentes, o preso se escondia naquela área. A ação tinha como objetivo desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região.
As investigações apontam que o preso é um dos chefes do tráfico na Vila Kennedy e responsável pelos confrontos por expansão territorial da organização criminosa na zona oeste do Rio. O criminoso é um dos responsáveis pela “caixinha” do crime que está diretamente relacionada com os conflitos armados. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola, um carregador, diversas munições e uma motocicleta produto de roubo. No momento da prisão, a equipe foi atacada por traficantes e houve confronto.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por corrupção ativa, receptação e porte de arma de fogo de uso restrito.
O criminoso possui uma extensa ficha criminal com 44 anotações. Ele havia sido preso em 2012, quando era considerado um dos principais líderes da facção. O traficante estava com prisão decretada desde 2018, por integrar um grupo que atacou policiais militares no Complexo do Alemão. Por este crime, ele foi condenado no ano seguinte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp