Rio de Janeiro Polícia Civil prende suspeito de participar de 15 assaltos no Rio

Polícia Civil prende suspeito de participar de 15 assaltos no Rio

De acordo com investigadores, preso chefiava quadrilha responsável por “saidinhas de banco”. Ficha de detido conta com mais outros seis crimes

Prisão foi feita por agentes da 21ª DP (Bonsucesso)

Prisão foi feita por agentes da 21ª DP (Bonsucesso)

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (10) um homem suspeito de participar de, pelo menos, 15 assaltos, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes da 21ª DP (Bonsucesso), o preso é suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por “saidinhas de banco” na capital fluminense.

Advogado suspeito de tráfico morre após tentar fugir da polícia no Rio

As investigações apontam que o suspeito decidia quem participaria dos assaltos, quais bancos seriam atacados e ainda escolhia as vítimas enquanto realizavam os saques. Após planejar o assalto, outros integrantes da quadrilha eram responsáveis por roubar as vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser preso o suspeito quebrou o telefone celular para “evitar que dados no aparelho o incriminassem ainda mais”. Em nota, a instituição afirmou que as investigações do caso continuam para localizar os outros envolvidos na quadrilha.

Ficha criminal extensa

O suspeito de chefiar a quadrilha de “saidinhas de banco” conta com uma ficha criminal extensa. Segundo a Polícia Civil, o preso tem passagens por furto, falsificação de documento, homicídio, latrocínio, roubo e uso de documento falso.

Áreas de lazer ao ar livre reabrem com movimento no Rio de Janeiro

Em 2005, ainda segundo os investigadores, o suspeito foi responsável pela morte de um policial civil durante uma “saidinha de banco”, em 2005. Momentos antes do crime o agente havia sacado R$ 3 mil.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas