Logo R7.com
RecordPlus

Polícia classifica Oruam como de ‘alta periculosidade’; artista está preso em Bangu 3

Cantor foi preso após ser acusado de tentar impedir a apreensão de menor envolvido com tráfico; ele responde por sete crimes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Polícia classifica Oruam como de ‘alta periculosidade’ Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro classificou o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos, como um preso de alta periculosidade. A informação consta na Guia de Recolhimento de Presos elaborada pela Polinter e encaminhada à Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). O documento integra o processo criminal que investiga o cantor.

Oruam se entregou à polícia na terça-feira (22), após a Justiça do Rio expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. Segundo a Polícia Civil, o rapper foi indiciado por sete crimes: tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano ao patrimônio, ameaça e lesão corporal.


A investigação aponta que o cantor teria impedido a apreensão de um menor procurado por envolvimento com o tráfico e por roubo, durante uma ação policial realizada na noite de segunda-feira (21).

Oruam está atualmente detido na Penitenciária Dr. Serrano Neves, conhecida como Bangu 3, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.


O cantor é filho de Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado pela polícia como um dos principais chefes do Comando Vermelho. Marcinho VP cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, por tráfico, formação de quadrilha e assassinato.

A defesa de Oruam ainda não se manifestou sobre o caso.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.