Jeff Machado foi encontrado morto na segunda (22)
Reprodução/InstagramA Polícia Civil ouve depoimentos de duas testemunhas da morte do ator Jeff Machado, cujo corpo foi encontrado enterrado dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Ao menos duas pessoas devem ser ouvidas na DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) na Cidade da Polícia, zona norte.
Veja também
O corpo de Jeff Machado foi levado por via terrestre para o estado de Santa Catarina devido ao estado avançado de decomposição. Segundo Jairo Magalhães, advogado da família do ator, disse que houve uma tentativa de levar o corpo de avião, mas como o laudo da necrópsia foi indeterminado, as companhias aéreas não permitem o translado.
Ainda de acordo com o advogado, o corpo saiu da cidade do Rio por volta das 5h desta sexta-feira (26) direto para a cidade natal dele, Araranguá, onde será sepultado. O trajeto entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina deve levar cerca de 20 horas.
A chegada do corpo está prevista para sábado (27), quando deve ocorrer uma cerimônia de despedida para amigos e familiares.
Ontem, a mãe do ator, Maria das Dores Machado, esteve no IML (Instituto Médico-Legal) em Campo Grande, zona oeste do Rio, para cuidar dos trâmites. Ela pediu justiça para o caso e também disse acreditar que o filho tenha sido enganado por falsos amigos.
A Polícia Civil investiga quem são os envolvidos e a motivação do assassinato. O que se sabe até o momento é que o corpo de Jeff estava em um baú enterrado dentro de uma casa que havia sido alugada por um amigo do ator.
O homem, que é investigado pela polícia, chegou a ajudar a família a registrar o desaparecimento de Jeff, em fevereiro deste ano. Além disso, ele estava com as chaves do carro e da casa do ator, segundo o advogado da família.
Apesar do estágio avançado de decomposição, o corpo de Jeff Machado foi identificado a partir das digitais. A vítima tinha sinais de estrangulamento e estava com um arame enrolado no pescoço.