Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia do Rio procura suspeita de participação em sequestro e morte de idosa que tinha R$ 5 mi no banco

Vítima de 79 anos foi dopada e mantida presa em um apartamento em Copacabana, na zona sul, segundo as investigações

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeita de envolvimento em morte de idosa é procurada pela polícia
Suspeita de envolvimento em morte de idosa é procurada pela polícia Suspeita de envolvimento em morte de idosa é procurada pela polícia

A polícia procura uma mulher suspeita de envolvimento no sequestro e morte de uma idosa de 79 anos no Rio de Janeiro. O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira (16), o cartaz com a foto de Diana Regina dos Santos Simões, mais conhecida como Dill, identificada como a quarta integrante da quadrilha que dopou e roubou a vítima, segundo as investigações. 

O caso aconteceu em outubro de 2020. A professora aposentada Sônia Maria Pilar da Costa era dona de 20 imóveis e herdeira de uma propriedade rural, em Portugal. Ela morava em Vila Isabel, na zona norte, e tinha cerca de R$ 5 milhões no banco, além de dinheiro de aluguéis guardado em um cofre em casa.

As investigações apontaram que Sônia foi vítima de um grupo especializado em enganar e roubar idosos. Uma das envolvidas no crime teria se aproximado, fingindo ser amiga. 

Antes de sumir, a idosa foi socorrida ao hospital após ter passado mal e relatado que teria assinado uns papéis. Ela desapareceu, deixando para trás a casa e os negócios. No entanto, as cobranças dos aluguéis continuaram.

Publicidade

As investigações revelaram que os suspeitos levaram a vítima para um apartamento em Copacabana, na zona sul. Presa no imóvel, ela foi dopada por três semanas e acabou morrendo. Para esconder a morte, a quadrilha enterrou a idosa com outro nome no Cemitério do Caju. Uma exumação comprovou se tratar do corpo de Sônia, de acordo com o Portal dos Procurados.

Três integrantes do esquema foram presos, sendo que uma delas conseguiu a revogação da prisão preventiva e segue em liberdade. A polícia não divulgou a quantia roubada da idosa. 

Publicidade

A foragida Diana Regina possui uma tatuagem no ombro direito com o nome 'Márcio'. Contra ela há um mandado de prisão expedido pela 41ª Vara Criminal da Comarca da Capital. A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) faz buscas para localizá-la.

O Disque Denúncia recebe informações nos seguintes canais de atendimento:

Publicidade

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP Disque Denúncia RJ

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.