Polícia e MP-RJ fazem ação contra fraudes à fiscalização na Cedae
De acordo com o Ministério Público do Rio, dois funcionários da companhia regularizavam débitos de consumidores mediante o pagamento de propinas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) realizam nesta quarta-feira (12) uma operação contra dois funcionários da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
Os suspeitos são investigados por fraude em fiscalizações e na regularização de débitos de consumidores da Cedae. De acordo com o MP-RJ, as pendências financeiras destes consumidores eram solucionadas a partir do pagamento de propina.
Leia também
Os agentes da 62ª DP (Imbariê) e do Gaeco/MP-RJ (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) tentam cumprir mandados de prisão temporária relacionada a estes funcionários da Cedae, além de mandados de busca e apreensão.
As investigações contaram com interceptações telefônicas e apontaram a existência de uma organização, a qual estes dois funcionários fazem parte. A Justiça busca encontrar provas nos endereços dos suspeitos que possam levar a outros envolvidos.
Leia mais: MP-RJ faz operação contra corrupção na Saúde em Mesquita
O MP-RJ informou que um destes funcionários é extremamente influente na Cedae de Duque de Caxias, enquanto o outro é um vistoriador com muitos anos na empresa.
Em nota, a Cedae destacou que apoiou a Polícia Civil com sua áreas de corregedoria e jurídica da empresa.
Assista: Prefeitura de Mesquita é alvo de investigação de fraude em licitações
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa