Rio de Janeiro Polícia faz operação contra milícia em Paciência, zona oeste do Rio

Polícia faz operação contra milícia em Paciência, zona oeste do Rio

Moradores registram tiroteio na região, que é sobrevoada por helicópteros; um suspeito foi morto, segundo informações iniciais

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Helicópteros sobrevoam Manguariba

Helicópteros sobrevoam Manguariba

Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil realiza, na manhã desta segunda-feira (19), uma operação contra a milícia em Manguariba, no bairro de Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações iniciais, um suspeito foi morto na troca de tiros e alguns carros foram alvejados. 

A plataforma do Fogo Cruzado registrou os disparos por volta das 7h02. Vídeos feitos por moradores mostram helicópteros sobrevoando a região.

De acordo com os agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), o setor de inteligência da polícia apurou a existência de um grupo paramilitar fortemente armado na localidade de Manguariba.

Ainda não há um balanço da operação, que está em andamento. A ação acontece em pouco mais de um mês da morte de Ecko, capturado na comunidade das Três Pontes, no mesmo bairro.

Há 10 dias, a polícia prendeu, pelo menos, nove milicianos em diversas região do Rio de Janeiro. Entre eles, um dos braços direitos de Tandera, atual liderança do grupo que atuava na Baixada Fluminense. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas