Rio de Janeiro Polícia faz operação contra PMs denunciados por corrupção

Polícia faz operação contra PMs denunciados por corrupção

Ao todo, são quatro mandados de busca e apreensão contra agentes suspeitos de receber propina para não efetuar apreensão de carga de combustível

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), em apoio com a Polícia Militar, faz uma operação, na manhã desta sexta-feira (18), contra PMs suspeitos de corrupção.

Agentes foram denunciados por corrupção passiva

Agentes foram denunciados por corrupção passiva

Agência Brasil

A ação tem o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra os policiais suspeitos de receber propina para não efetuar a apreensão de uma carga irregular de combustível. Os três responsáveis pelo material teriam pago R$ 5 mil para não serem presos em flagrante.

Polícia Federal cumpre 4 mandados contra pornografia infantil no RJ

Os agentes e os outros homens foram denunciados com base em provas obtidas na operação Desvio de Rota, que aconteceu na terça-feira (15). Segundo a denúncia, foi constatado irregularidades na nota fiscal da mercadoria.

Os cinco policiais militares foram denunciados por corrupção passiva e os outros três civis por corrupção ativa. Os Juízos da Auditoria de Justiça Militar já decretaram a suspensão do exercício da função pública dos agentes.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas