Rio de Janeiro Polícia faz operação contra roubo de cargas no Chapadão (RJ)

Polícia faz operação contra roubo de cargas no Chapadão (RJ)

De acordo com as investigações, uma grande rede de compradores de produtos roubados também foi identificada; nove pessoas foram presas

operação roubo de cargas complexo do chapadão

Nove suspeitos foram presos pela polícia

Nove suspeitos foram presos pela polícia

Reprodução/ Record TV Rio

Agentes das Polícias Civil e Militar realizaram uma operação contra roubo de cargas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (22). A ação visa cumprir 27 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha que pratica diversos roubos de cargas na avenida Brasil e rodovia Presidente Dutra.

Paisagista agredida por lutador presta depoimento à Alerj

Nove pessoas foram presas e outras seis, que já estavam presas, tiveram mandado de prisão cumprido durante a operação. Um local que servia para desmanche de peças de carros roubados foi descoberto.

De acordo com as investigações, ainda existia uma grande rede de compra dos produtos roubados. Traficantes ainda cobravam taxas para a utilização das comunidades como locais de transbordo para as cargas roubadas.

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e a avenida Brasil, são vias com grande índice de roubo de cargas e são justamente estradas que cortam o Complexo do Chapadão.

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, 1.068 ocorrências de roubo de carga foram registradas na capital fluminense.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa