Polícia faz operação para prender assaltantes que roubaram casa de festas em Niterói
Ação também busca cumprir mandados contra envolvidos em roubos de carro
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (6) uma operação para cumprir cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de assaltar uma casa de festas em Niterói e contra suspeitos de praticar roubos a carros no município. A ação é comandada pelo 4º DPA (Departamento de Polícia de Área) com apoio de policiais de 11 delegacias distritais.
Dois inquéritos servem de base para operação. Um deles, registrado na Delegacia de Itaipu (81ª DP), investiga quadrilha responsável por assaltar uma casa de festas no bairro de Cafubá, em Piratininga, região oceânica de Niterói, no dia 3 de outubro.
De acordo com a proprietária do salão, Gessi Eva de Lima, por volta das 23h, quando a festa já chegava ao fim, cinco homens chegaram de carro no local e invadiram a festa. Eles estavam fortemente armados e começaram a gritar, ordenando que os convidados entregassem os pertences. Gessi Eva declaraou, em entrevista ao R7, que temia que uma tragédia acontecesse.
— Todos nós ficamos muito assustados. Eram cinco com o poder das armas nas mãos, que poderiam acabar com a vida de dezenas de pessoas. Estávamos não mãos deles.
Ainda segundo Gessi Eva, a situação não ficou mais tensa, porque a área em que ficam os brinquedos é mais ao fundo do estabelecimento.
— Os monitores conseguiram manter as crianças na área de recreação e elas não perceberam o que acontecia. Se não fosse assim, elas poderiam começar a chorar e deixar os criminosos mais nervosos.
Gessi Eva revelou ainda que a casa de festas não possui circuito interno de segurança, mas havia uma câmera na entrada. No entanto, o objeto foi roubado há menos de um mês.
— Não sei se a ação foi premeditada, mas a coincidência é enorme.
Os criminosos levaram dos convidados relógios, celulares, bolsas e outros utensílios de fácil transporte. Nenhum objeto do estabelecimento foi roubado, conforme informou a proprietária.
De acordo com a Polícia Civil, até as 9h, a operação já tinha cumprido dois mandados.
Participam da ação agentes do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), um helicóptero águia e um blindado.