Polícia faz reconstituição de 13 mortes no morro Fallet Fogueteiro
Investigadores querem saber se houve execução, já que existem divergências nas versões de depoimentos de militares e moradores
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Peritos da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizaram, nesta segunda-feira (29), a reconstituição das 13 mortes que ocorreram no morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro, durante uma operação da PM no dia 8 de fevereiro.
Leia mais: Milícia pode estar ligada com tentativa de furto de gasolina no Rio
Os investigadores querem descobrir se houve execução por parte dos militares, já que existem divergências nas versões dos depoimentos de agentes e moradores.
Segundos moradores, em uma casa na rua Eliseu Visconti, onde nove pessoas morreram, haviam 20 pessoas com idade entre 14 e 22 anos. Elas já estariam cercadas e rendidas `s polícia, mas ainda assim os militares teriam atirado.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu entre policiais e homens que disputam o tráfico de drogas nas comunidades da região.
Na ocasião, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), por meio de vídeo publicado no Twitter, classificou como legítima a operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira