Polícia faz reintegração de posse de terreno da Cedae na zona portuária
Por volta das 7h30, agentes negociavam com líderes da ocupação
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (26) a reintegração de um terreno da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) invadido clandestinamente há dois dias. O espaço fica na rua Equador, 76, na Gamboa, região portuária. Segundo informações preliminares, cerca de 300 pessoas estão ocupando o local.
Por volta das 7h30, policiais negociavam a saída com os ocupantes. Às 8h, as famílias começaram a deixar o local orientadas pela PM, Guarda Municipal e oficial de Justiça. De acordo com a Cedae, a reintegração de posse foi concedida na noite de quarta-feira (25) pela 47ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Ainda de acordo com a companhia, no terreno, de 5.000 m², funcionava um depósito de garagem da empresa. O espaço está em processo de venda.
Segundo o Centro de Operações, a via Binário, que fica próxima ao terreno, está fechada no sentido centro. A pista sentido avenida Brasil seguia em mão dupla por volta das 7h50. A orientação para os motoristas que seguem para o centro é seguir por Benfica ou linha Vermelha.