Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeito de matar jovem que defendeu namorada em assalto; recompensa é de R$ 5 mil

Matheus Teixeira Lainn, de 18 anos, é investigado por latrocínio. A Justiça do Rio expediu um mandado de prisão contra ele

Rio de Janeiro|Do R7

Polícia pede informações sobre paradeiro do suspeito do crime
Polícia pede informações sobre paradeiro do suspeito do crime Disque Denúncia/ Divulgação

A Polícia Civil identificou o homem suspeito de matar um jovem quetentou defender a namorada durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem a prendê-lo 

Matheus Teixeira Lainn, de 18 anos, é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital por latrocínio (roubo seguido de morte). A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra ele. 

No último dia 13, a vítima, Lucas Carneiro Monteiro Meirelles, foi abordada ao chegar em casa, de madrugada, com a namorada.

Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Enquanto o casal se preparava para entrar no prédio, o suspeito, que estava de bicicleta e usava uma mochila de entregador, anunciou o assalto.

Publicidade

O vídeo mostrou que Lucas entrou em luta corporal com o criminoso. Já a namorada dele tentou se livrar do celular. Ao se desvencilhar, o suspeito disparou dois tiros na direção da moça e atirou três vezes contra Lucas. 

De acordo com as investigações, o assaltante roubou a carteira e o telefone celular de Lucas antes de fugir do local do crime. 

Publicidade

O casal foi levado ao hospital. Lucas, atingido por um dos tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos. Atingida nas pernas, a namorada recebeu atendimento e foi liberada. 

Passagens pela polícia e liberdade

Segundo o Disque Denúncia, o suspeito Matheus Teixeira Lainn tem 18 passagens pela polícia como adolescente infrator, dentre as acusações estão roubo, tráfico de drogas, incêndio, furto e ameaça. Ele já teria sido detido e colocado em liberdade recentemente.

Quem tiver informações sobre a localização do suspeito pode entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.