Rio de Janeiro Polícia investiga de onde partiu tiro que feriu e matou jovem na Maré

Polícia investiga de onde partiu tiro que feriu e matou jovem na Maré

Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos, foi surpreendido por um confronto quando seguia para a escola; ele passou por cirurgia mas acabou morrendo

morte adolescente maré

Adolescente foi ferido por bala perdida

Adolescente foi ferido por bala perdida

Reprodução/Record TV Rio

A DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) abriu um inquérito para investigar a morte do adolescente Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos, ao ser baleado em uma operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, foi realizada uma perícia no local e também será feita uma reconstituição do caso para determinar de onde partiu o tiro que feriu Marcos Vinicius.

Na ocasião, o estudante foi surpreendido por um confronto entre policiais e suspeitos quando voltava da escola. Ele foi atingido na barriga por uma bala perdida e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por cirurgia.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que a vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na noite de ontem. Além do adolescente, seis pessoas apontadas pela polícia como suspeitas também morreram durante a ação.

A operação, que contou com o apoio do Exército e da Polícia Judiciária da Força Nacional, teve o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão originados de investigações da DCOD (Delegacia de Combate as Drogas) e da 39ª DP (Pavuna). Ninguém foi preso.

Protestos de moradores

A linha Amarela e a linha Vermelha foram interditadas nos dois sentidos, na altura do Complexo da Maré, devido a protestos de moradores e à uma ação policial no conjunto de comunidades, na madrugada desta quinta-feira (21). 

De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), os manifestantes atearam fogo em um ônibus que estava na pista central da avenida Brasil, no sentido centro, altura de Bonsucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

O COR também informou que as duas vias foram totalmente liberadas ainda nesta madrugada.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa