Polícia investiga ofertas de táxi no desembarque do Galeão
Agentes da Dairj conduziram 17 pessoas à delegacia. Suspeitos são investigados por outros crimes como estelionato e exercício ilegal da profissão
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
Um operação da Polícia Civil no Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro terminou nesta terça-feira (14) com 17 pessoas conduzidas à delegacia para prestar depoimento sobre um suposto grupo criminoso que atua de forma irregular oferecendo corridas em carros não credenciados. Os detidos foram liberados, e as investigações continuam.
Polícia investiga morte de bebê de dois anos na Baixada Fluminense
Segundo a Polícia Civil, a Dairj (Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro) agiu para identificar e desarticular um grupo que atua no Galeão em uma função irregular conhecida como "jóquei".
Leia também
A Polícia Civil afirma que eles abordam passageiros no setor de desembarque oferecendo corridas em táxis não credenciados e, em alguns casos, em carros particulares comuns.
As investigações apontam que o grupo também praticou crimes de ameaça, constrangimento ilegal, injúria e lesão corporal contra outros taxistas que paravam no local, carros credenciados e até mesmo seguranças do aeroporto.
Polícia prende seis suspeitos em ação contra roubo de cargas no RJ
O inquérito apura ainda se os jóqueis cometeram crimes de estelionato, exercício irregular da profissão e crimes contra as relações de consumo e a economia popular.
Assista: motorista de aplicativo é morto em assalto na avenida Brasil (RJ)