Polícia Militar prende segundo suspeito da morte de idosa em Copacabana, no Rio
Robson Almeida, de 22 anos, foi localizado em um coletivo da linha 474. A idosa morreu após bater a cabeça no chão durante o assalto
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Record Tv Rio

A Polícia Militar prendeu, no domingo (7), o segundo suspeito da morte da idosa Alair Barbosa durante um assalto em Copacabana, na zona sul do Rio. A vítima bateu a cabeça no chão após ter o cordão puxado enquanto caminhava no calçadão da praia.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Robson Almeida, de 22 anos, foi localizado por agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Providência durante uma abordagem dentro de um coletivo da linha 474 (Jacaré–Copacabana).
De acordo com a polícia, o suspeito tem seis antecedentes criminais por roubo, nos anos de 2018 e 2019.
Apreensão de comparsa

Segundo a polícia, Robson estava acompanhado do comparsa menor de idade que é suspeito de ter puxado o cordão da vítima. No mesmo dia do crime, o menor foi imobilizado por populares e levado para a 12ª DP (Copacabana).
Ainda de acordo com os agentes, o menor já tinha sido apreendido em 2022, no caso de assalto e agressão a duas turistas da Eslováquia, na mesma região.
O crime

Alair Barbosa caiu e bateu a cabeça após ter o cordão puxado enquanto caminhava no calçadão da praia de Copacabana, no dia 16 de abril.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada às pressas ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
*Sob supervisão PH Rosa
