Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 15 pessoas envolvidas com milícias no Rio

Ação investiga lavagem de dinheiro; principais alvos da ação seriam responsáveis por construções irregulares na zona oeste

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil, com Record TV

Polícia investiga lavagem de dinheiro em milícia da zona oeste do Rio
Polícia investiga lavagem de dinheiro em milícia da zona oeste do Rio Polícia investiga lavagem de dinheiro em milícia da zona oeste do Rio

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (23), uma ação contra suspeitos de envolvimento com uma milícia que atua nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. A operação Blood Money [dinheiro sujo] cumpre 23 mandados de prisão temporária e 63 de busca e apreensão. Nesta manhã, 15 pessoas haviam sido presas.

Entre os alvos, que são investigados por lavagem de dinheiro para o grupo paramilitar, estão os envolvidos na construção e venda de imóveis que desabaram em abril de 2019, na Muzema, matando 24 pessoas.

Segundo a Polícia Civil, investigações constataram movimentações financeiras de grandes volumes realizadas, em um curto período de tempo, por pessoas e empresas. Apenas dois dos investigados movimentaram R$ 8,5 milhões em pouco mais de um ano.

“Essas movimentações não são compatíveis com o que os investigados afirmam ser. Um deles relatou trabalhar como encarregado de obras, recebendo R$ 4 mil mensais”, informou nota da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.