Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende capitão da PM que liderava "narcomilicianos" no Rio

De acordo com a DH-Capital, o suspeito se entregou por volta de 21h40 e foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Organização criminosa ameaçava
policiais civis
Organização criminosa ameaçava policiais civis

A Polícia Civil informou que prendeu o capitão da Polícia Militar, suspeito de liderar organização de narcomilicianos nesta quinta-feira (9).

Veja também: Ex-secretário de Saúde do RJ é preso em operação do Ministério Público


De acordo com a DH-Capital (Delegacia de Homicídios), o suspeito se entregou por volta de 21h40 e foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar.

Além do capitão da PM, outro policial militar, conhecido como Biro era responsável por garantir a proteção dos demais membros do grupo, sem que forças externas os incomodassem, inclusive interferindo em ações da Polícia Civil.


As investigações deram início após a morte de um homem no final do ano de 2018. Foi constatado que a vítima teria sido morta por contrariar interesses do grupo. Escutas telefônicas autorizadas pelo Judiciário demonstraram a existência da organização de narcomilicianos.

O grupo praticava crimes como tráfico de drogas e armas de fogo, além de extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.