Polícia prende cinco suspeitos de sequestro na Baixada Fluminense
Grupo teria rendido um bancário e sua família, em Magé, e obrigado a vítima a retirar R$ 800 mil do cofre de agência como forma de pagamento do resgate
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (30) cinco pessoas suspeitas de participação no sequestro de um bancário e sua família, em Magé, na Baixada Fluminense. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Duque de Caxias e em São João de Meriti, também na Baixada.
Homem é atingido por tiro na nuca e morre na zona norte do Rio
Segundo as investigações da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), o grupo teria rendido as vítimas na porta de casa no início de agosto, levado os sequestrados para Duque de Caxias e obrigado o bancário a retirar R$ 800 mil do cofre da agência onde trabalha como forma de pagamento do resgate.
Leia também
Antes que a quantia fosse paga, a quadrilha libertou a família na rodovia Washington Luiz, na região de Duque de Caxias.
Os investigadores acreditam que algum funcionário da agência onde o bancário trabalha tenha revelado aos sequestradores sua rotina e tenha dado informações pessoais, assim como de sua família.
Programa vai analisar mensagens de celulares da casa de Flordelis
Em nota, a Polícia Civil declarou que todos os envolvidos no sequestro foram identificados e tiveram suas prisões expedias pela Justiça.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa