Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende dois por desmatamento em Cabo Frio

A área desmatada equivale a aproximadamente 10 campos de futebol

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Duas pessoas foram presas por desmatamento ilegal durante fiscalização ambiental contra grileiros em Cabo Frio, na região dos Lagos, nesta terça-feira (5). A área desmatada equivale a aproximadamente 10 campos de futebol.

Sebastiao Augusto Rodrigues, 57 anos, e Joceli Almira da Conceição, de 51 anos, responderão pelo crime de desmatamento ilegal, além do pagamento de multa que poderá chegar a cinquenta mil reais. 


Segundo a secretaria de estado de Meio Ambiente, equipes removeram cercas instaladas indevidamente por grileiros, em áreas pertencentes ao Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado e em faixa marginal de proteção do Rio São João, no Distrito de Unamar.

Os grileiros desmatam áreas cobertas por vegetação nativa e cercam com mourões e arame para vendê-las irregularmente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.