Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende falso médico que atuava em hospital no sul do RJ

Segundo a polícia, suspeito receitou remédios inadequados para ferimento de paciente, que teve piora do quadro e precisou ter pena amputada

Rio de Janeiro|Do R7

Falso médico foi preso pela 91ª DP
Falso médico foi preso pela 91ª DP Falso médico foi preso pela 91ª DP

Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam um falso médico que atuava em hospitais de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí, municípios do sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, preso no Hospital Escola de Valença, usava dados e documentos de um médico residente em Goiás.

Morre criança baleada na cabeça na avenida Brasil

Além de usar CRM falso, o homem também se apresentava como tenente do Exército, com documentos e farda da corporação, de acordo com a polícia.

O falso médico começou a trabalhar na região no início da pandemia de covid-19 e se aproveitou da falta de médicos para atendimento.

Publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele atendia na unidade médica havia dois meses e, em um dos casos, provocou uma amputação de perna de um paciente, após cometer erros médicos, incluindo prescrição de remédios não recomendados ao tipo de ferimento do paciente.

Segundo a polícia, a falsidade ideológica foi confirmada e em seguida o médico disse seu verdadeiro nome, que ainda não foi confirmado, já que os agentes ainda estão pesquisando bancos de dados de Brasília, Goiás e Rio de Janeiro.

Publicidade

Ele foi preso em flagrante e vai responder por falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade. Caso condenado, ele pode levar a mais de 10 anos de prisão.

A delegacia ainda faz operações para descobrir como o suspeito conseguiu os dados do verdadeiro médico e a documentação de militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.