Polícia prende sete criminosos que pretendiam invadir comunidade da zona oeste do Rio
Segundo as investigações, os criminosos iam reforçar a guerra contra milicianos na comunidade da Gardênia Azul
Rio de Janeiro|Jéssica Lins*, do R7
A polícia prendeu sete criminosos na madrugada desta terça-feira (30), na linha amarela altura de Freguesia, na zona oeste do Rio, que planejavam invadir a comunidade da Gardênia Azul.
De acordo com a polícia, o grupo foi identificado como Cristiano Aristides de Abreu, de 23 anos, com anotações criminais; Miguel Arcanjo Rodrigues, de 19 anos; Alesandro Melo dos Santos, de 33 anos, com anotações criminais; Carlos Felipe Brito dos Santos, de 27 anos; Glauber Leote Landin, de 41 anos com três anotações criminais e dois adolescentes.
Segundo as investigações, os criminosos foram abordados por agentes do BPVE (Batalhão de Policiamento Em Vias Expressas), quando se deslocavam do Complexo da Penha, para reforçar a guerra contra milicianos na comunidade da Gardênia Azul.
Durante a abordagem, os homens confessaram que eram da Vila Cruzeiro e admitiram que seguiam para a Gardênia Azul. Com eles os agentes apreenderam 4 pistolas, 6 granadas, aparelhos celulares, roupas camufladas e dois carros clonados durante a prisão. Todos foram conduzidos para a 32ª DP (Taquara).
* Sob a supervisão de Odair Braz