Logo R7.com
RecordPlus

Polícia vai investigar incêndio que deixou dois mortos e três feridos em shopping na Tijuca, zona norte do Rio

As vítimas são o supervisor de segurança Anderson Aguiar do Prado e a brigadista Emellyn Silva Aguiar Menezes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Bombeiros tiveram de trabalhar em meio à fumaça intensa RECORD

A Polícia Civil vai investigar o incêndio que deixou dois mortos e três feridos em um shopping na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (2). Agentes da 19ª DP (Tijuca) fizeram uma perícia no local e apuram as causas do acidente.

As vítimas são o supervisor de segurança do shopping Anderson Aguiar do Prado e a brigadista Emellyn Silva Aguiar Menezes, que atuou no combate às chamas.


De acordo como Corpo de Bombeiros, os três feridos foram encaminhados para unidades hospitalares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Os bombeiros foram acionados às 18h28 para a ocorrência. O shopping foi evacuado às pressas. Frequentadores relataram que houve correria e demora no alerta a todos sobre o incêndio.


Segundo os militares, as chamas começaram numa loja localizada no subsolo do shopping. Por ser uma área de difícil acesso, houve intensa concentração de fumaça.

Para o trabalho no local, a corporação explicou que “houve a necessidade de técnica especializada, incluindo o emprego de equipamentos de proteção respiratória autônoma e de ventilação mecânica para dispersão dos gases e garantia da segurança das equipes”.


Ao todo, 65 militares de 15 unidades operacionais, com o apoio de 22 viaturas, atuaram no combate ao fogo. As chamas foram controladas.

Shopping lamenta morte de colaboradores

O Shopping Tijuca se manifestou por meio de nota oficial e lamentou a morte de dois de seus colaboradores. Além disso, o estabelecimento informou que permanecerá fechado neste sábado (3).


Leia a nota completa:

“É com pesar e consternação que o Shopping Tijuca confirma o falecimento de dois de seus colaboradores, durante o combate ao incêndio na loja Bellart.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário.

A equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança.

O Corpo de Bombeiros segue no local trabalhando no rescaldo e as causas do incêndio estão sendo investigadas.

O shopping permanecerá fechado neste sábado".

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.