Logo R7.com
RecordPlus

Policiais militares e moradores do Alemão entram em confronto após manifestação

O protesto, na estrada do Itararé, era contra a prisão de dois jovens

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Manifestantes usaram um caminhão da Comlurb e outro com combustível para bloquear a estrada do Itararé
Manifestantes usaram um caminhão da Comlurb e outro com combustível para bloquear a estrada do Itararé

Uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (11) no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, terminou em confronto entre policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e os integrantes do protesto.

O confusão teria começado depois que os PMs pediram para que metade da estrada do Itararé fosse liberada pelos manifestantes para o fluxo de veículos. Os ânimos se exaltaram e os policiais usaram balas de borracha e bombas de efeito moral. Foram ouvidos barulhos de disparos com armas de fogo.


Os integrantes do ato estacionaram dois caminhões, sendo um da Comlurb e outro carregado de combustível, atravessados na estrada do Itararé, a fim de impedir o tráfego.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) enviou viaturas para a região no começo da noite. Policiais de diversas UPPs também foram deslocados para lá.


Segundo a assessoria das UPPs, por volta das 18h30, bandidos atiraram contra uma equipe de policiais da UPP Nova Brasília, no alto da comunidade, próximo à estação Itararé do Teleférico. Os agentes revidaram. Não há informação de feridos. Os bondinhos do Alemão tiveram a circulação interrompida por volta das 19h por falta de segurança.

O protesto ocorreu contra a prisão de dois jovens no fim de semana, suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com informações da Delegacia do Alemão (45ª DP), havia mandados de prisão pendentes contra ambos. Segundo os parentes e conhecidos dos capturados, eles são inocentes. Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.