Rio de Janeiro Policiais militares são atacados a tiros em favela do centro do Rio

Policiais militares são atacados a tiros em favela do centro do Rio

De acordo com a PM, os militares da UPP Escondidinho/Prazeres faziam patrulhamento nos Prazeres no momento em que foram alvo de disparos

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia intensifica patrulhamento na região

Polícia intensifica patrulhamento na região

Reprodução/Record TV Rio

Policiais militares foram atacados na manhã desta quarta-feira (8) a tiros por traficantes, no Morro dos Prazeres, região central do Rio de Janeiro. Os PMs teriam sido alvo de disparos quando faziam patrulha pela comunidade, área policiada pela UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Escondidinho/Morro dos Prazeres.

RJ: Polícia prende 36 pessoas em operação contra o tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar, os homens da UPP trocaram tiros com os suspeitos, mas a PM não tem informações sobre feridos, presos ou apreensões como consequência do confronto.

A Inteligência da Polícia Militar interceptou um áudio em que traficantes da região dizem que após os confrontos no final de agosto, era preciso ter uma paz momentânea no entorno do Rio Comprido sem ataques aos militares.

“Aqui é nossa área, tá me entendendo? Não dá tiro nos caras! Até segunda ordem, entendeu? Aquele dia tu meteu bala nos caras. Nós falamos para não dar tiro, entendeu? Mas depois que a coisa abaixar, pega os caras, mano!”

Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento na região enviando equipes da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Embora a PM não confirme, segundo informações da Record TV Rio, uma pessoa ficou ferida durante a troca de tiros e foi levada por familiares a um hospital da região.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas