Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após noite de confrontos, Rio Comprido volta a ter tiroteio

O Bope e a Polícia Militar atuam na região. Até o momento não há informação de feridos, presos ou apreensões, no dia de hoje

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com a Record TV

O Complexo de São Carlos, na zona norte do Rio, amanheceu nesta quinta-feira (27), com novo confronto entre a polícia e criminosos da região. Até o momento não há informação de feridos, presos ou apreensões, no dia de hoje.

Homem é preso após manter família refém em apartamento no Rio

Bope e PM atuam no local
Bope e PM atuam no local

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e a Polícia Militar estão atuando na região. A Polícia Civil envia dados da inteligência para ajudar a controlar a situação.

"A partir de agora o que vai direcionar a nossa força operacional, são os nossos dados de inteligência, os dados que estamos recebendo e trabalhando com a Polícia Civil", disse o coronel porta-voz da PM, Mauro Fliess.


Na noite a última quarta-feira (26) traficantes de facções rivais entraram em guerra para disputar o controle do tráfico de drogas. Os criminosos do Complexo de São Carlos ainda tentam deixar comunidade, mas a Polícia Militar fez um cerco no local.

"Tivemos que ontem entrar de uma maneira uma enérgica, muito firme, durante a noite ainda, o que é bastante arriscado. Entrar numa área conflagrada, dois grupos criminosos trocando tiro e você entrar lá durante a noite tendo que proteger a vida de pessoa inocentes. Mas conseguimos chegar no local, pela parte da noite. Conseguimos depois de um tempo estabilizar aquele região", disse Fliess.


Durante o confronto de ontem, duas pessoas morreram e outra cinco ficaram feridas, todo foram socorridos HMSA (Hospital Municipal Souza Aguiar. As equipes do 5ºBPM (Praça da Harmonia) apreenderam cinco fuzis, três pistolas, artefatos explosivos e munições.

Ana Cristina da Silva, de 25 anos, estava dentro do carro quando foi surpreendida pela ação dos bandidos. Ela foi atingida na cabeça e no peito, deu entrada no HMSA, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima não foi identificada.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.