Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Policial civil é ferido em ataque na zona norte do Rio de Janeiro

Agente da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) teve ombro atingido durante atentado; um suspeito foi flagrado por câmeras de condomínio

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio

Blindagem do veículo protegeu policial civil
Blindagem do veículo protegeu policial civil

Um policial da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) foi atacado, no último sábado (20), na entrada de um condomínio em Quintino, zona norte do Rio de Janeiro. O agente teve o ombro ferido durante o atentado contra seu carro, que possuía blindagem.

O vídeo das câmeras de segurança do condomínio mostram o agente indo em direção à garagem do conjunto de prédios, momento no qual o carro com os suspeitos cerca o veículo do policial e começa os disparos. Ao menos quatro homens estão envolvidos no ataque.

Nas imagens, integrantes do grupo chegam a se colidir durante o tiroteio. Um dos suspeitos descarrega seu pente de balas na caminhonete do policial e recarrega o armamento para efetuar mais disparos.

Leia também

Uma moradora da região, em entrevista a RecordTV Rio, conta que pessoas próximas acharam que era um arrastão. “Desesperada. Essa é a palavra que eu preciso usar. Desesperada, em pânico...eu peguei o telefone e tinham cinco chamadas não atendidas da minha mãe porque ela ficou pensando que tivesse acontecido uma arrastão aqui”, contou uma testemunha que preferiu não ser identificada.


O agente da Polícia Civil foi levado até o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte, mas o ferimento em seu ombro não apresentava risco e o inspetor foi liberado em seguida.

Veja também: militares encontram túnel cavado por traficantes na zona sul do Rio


Apesar de todos os envolvidos no ataque estarem com seus rostos protegidos, um dos homens tirou seu capuz antes de sair do local. As câmeras de segurança do condomínio conseguiram capturar as imagens que podem identificar o suspeito.

Em nota, a Polícia Civil informou que não revelará novas informações sobre o caso para não atrapalhar a condução das investigações.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.