Policial militar é baleado no Cantagalo, na zona sul do Rio
Soldado foi socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na zona sul; ainda nesta terça-feira, outro militar foi ferido nesta manhã
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Um soldado da Polícia Militar foi baleado na manhã desta terça-feira (12) na comunidade do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido ao hospital Municipal Miguel Couto, também na zona sul, onde recebeu atendimento médico e, de acordo com SMS (Secretaria Municipal de Saúde), apresenta quadro estável.
Leia mais: Defensoria faz visita à comunidade após operação com 13 mortos
O PM foi baleado após agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Pavão-Pavãozinho intensificarem o policiamento na comunidade e entrarem em confronto com suspeitos.
Leia também
Outro PM baleado
Ainda nesta terça-feira, um soldado da Polícia Militar também foi atingido por um tiro na Rodoviária Novo-Rio, na região portuária da cidade.
Ao sair do terminal, o agente foi surpreendido por suspeitos que tentaram levar a mochila dele. O policial sacou a arma, mas não chegou a atirar. Os homens dispararam contra o PM e uma mulher que estava no local.
Ela foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, e o soldado foi levado o Hospital Central da Polícia Militar. O estado de saúde do PM é estável.
Veja também: Após denúncias de moradores, MP investiga 13 mortes em operação da PM no Fallet
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira