Policial Militar é morto em tentativa de assalto na zona norte do Rio
Leandro Lamas foi baleado após reagir à abordagem de homens armados; chega a 76 o número de PMs assassinados no estado em 2018
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Um cabo da Polícia Militar foi morto durante uma tentativa de assalto em Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (29).
Leandro Lamas Souza, de 34 anos, voltava de uma festa acompanhado da noiva e de um casal de amigos, quando teve o carro abordado por homens armados em outro veículo. O militar reagiu, iniciando um confronto, e acabou atingido por vários disparos. A arma do policial foi levada pelos bandidos, que conseguiram fugir.
Leandro chegou a ser socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campinho, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos. Lotado no 41º BPM (Irajá), ele estava na corporação desde 2011 e não deixa filhos.
O enterro do militar aconteceu na tarde do último domingo (30) no Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste da cidade. Familiares, amigos e colegas de farda prestaram uma última homenagem ao agente.
Com a morte do cabo, são 76 policiais militares assassinados no estado em 2018.
O crime é investigado pela DH-Capital (Divisão de Homicidios da Capital). Nesta segunda-feira (1º), o Portal dos Procurados divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil por informações que levem à identificação e localização dos envolvidos na morte de Leandro.
*Estagiária do R7, sob supervisão de odair Braz Jr.