Rio de Janeiro Potra abandonada em terreno baldio é resgatada pela PM no Rio

Potra abandonada em terreno baldio é resgatada pela PM no Rio

Equipe do Regimento de Polícia Montada foi a Campo Grande, zona oeste, após moradores do local encontrarem a filhote sozinha logo após o parto

Potro foi levado para CCZ de Santa Cruz

Potro foi levado para CCZ de Santa Cruz

Reprodução/Record TV Rio

Uma potra abandonada foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Batizado de Vitória, a filhote de égua foi encontrada sozinha por moradores do local em um terreno baldio do bairro logo após o parto.

Polícia prende suspeitos de integrar milícia na Baixada Fluminense

A equipe do Regimento de Polícia Montada foi ao local com um veterinário após vizinhos do terreno chamarem a Polícia Militar. Em seguida, o animal foi levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Santa Cruz, também zona oeste da capital.

Segundo o veterinário Antônio Cláudio Machado, a filhote Vitória chegou ao CCZ desidratada devido ao abandono logo após o nascimento.

“Ela chegou aqui com um quadro de desidratação, um pouco febril, as mucosas clarinhas, hipocoradas. A gente está dando glicose e também deu um remedinho para a febre.”

Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito potros são abandonados por mês em todo o Rio de Janeiro. Os donos dos animais alegam que não tem condições de criar o filhote e que as éguas não podem trabalhar se estiverem amamentando as crias.

Iabas não pagou multa de R$ 28 mi após desqualificação, diz Crivella

Vitória será tratada no CCZ de Santa Cruz e colocada para adoção assim que estiver recuperada.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas