Estação Santa Veridiana foi completamente destruída
ReproduçãoO prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (25), o vídeo que mostra criminosos ateando fogo na estação do BRT Santa Veridiana, em Santa Cruz, durante os ataques da milícia na zona oeste do Rio de Janeiro.
As imagens de uma câmera de segurança da estação registraram a participação de ao menos três homens na ação criminosa.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Veja também
-
Rio de Janeiro
'Não queremos fazer uma intervenção como já foi feito e não deu em nada', diz Paes
-
Rio de Janeiro
Estado de saúde é estável de motorista ferido durante ataques contra ônibus na zona oeste do Rio
-
Rio de Janeiro
Polícias Civil e Militar fazem operação contra organização que incendiou 35 ônibus no Rio
Um deles foi flagrado ao espalhar o material inflamável e, depois, lançar o fogo que consumiu a parada do ônibus articulado no corredor Transoeste.
Paes afirmou, nas redes sociais, que as imagens já foram entregues à polícia, para que os suspeitos sejam identificados.
"Os marginais que destroem aquilo que é feito com dinheiro do seu imposto estão aqui nesse vídeo e nessas imagens. Já enviamos para a polícia!", escreveu.
A estação Santa Veridiana ficou totalmente destruída. Na terça-feira (24), a Record TV mostrou funcionários limpando o local. A estação teve a parte elétrica danificada e vai precisar de uma reforma.
O ataque a mais de 30 ônibus, estações de transportes públicos e um trem aconteceu em diversos pontos da zona oeste, na segunda-feira (23). A ação teria sido ordenada pela milícia após a morte de Matheus Rezende, conhecido como Faustão, durante uma operação policial na comunidade Três Pontes.
Faustão era sobrinho do miliciano Zinho e o segundo na hierarquia do grupo criminoso. Segundo as autoridades, ele ficou conhecido como "senhor da guerra" e foi o responsável pela união de milicianos e traficantes para formar as narcomilícias.