Prefeitura anuncia clínica de saúde da família na Cidade de Deus
Além da comunidade da zona oeste, nova unidade abrangerá outros 13 bairros; clínica beneficiará mais de 40 mil moradores da região
Rio de Janeiro|Do R7
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira (23), uma nova clínica da família para a Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade tem previsão de conclusão das obras no final de janeiro e será a segunda no bairro, que já conta com a Clínica da Família José Neves.
A unidade contará com dez equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal. A clínica irá abranger as comunidades do Comandante Guaranys, Karatê, Rocinha 2. No local ocorrerão atendimentos individuais, coletivos, pré-natal, teste do pezinho, vacinação, curativos, planejamento familiar, vigilância em saúde, além de visitas domiciliares.
Leia também
O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), destacou a importância destas clínicas em certas regiões da cidade. “Nossa preocupação é fazer com que as clínicas de saúde da família estejam próximas da comunidade. Existem muitos locais em que as equipes da clínica da saúde da família estão ociosas. Porque a população ali não frequenta”, disse Crivella.
Veja mais: Prefeitura do Rio investiga irregularidades nas obras do BRT
O prefeito do Rio destacou que regiões como a zona sul e parte da Barra da Tijuca não têm aderência à clínica da família. “Estamos trazendo a clínica da saúde da família para a comunidade, e não tirando. No nosso governo não fechamos uma”, concluiu Crivella, que ressaltou as nove unidades de família abertas em sua administração.
A unidade de saúde terá espaço com consultórios, sala de procedimentos/coleta, curativos, imunização, saúde bucal, esterilização, farmácia, raio-x e ultrassonografia.
A nova clínica da família também atenderá pacientes dos bairros do Anil, Barra da Tijuca, Crucica, Gardênia Azul, Itanhangá, Jacarepaguá, Praça Seca, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.
Assista: Procon carioca faz operação contra fraudes nas bombas de combustíveis