Rio de Janeiro Prefeitura vai demolir andares de prédio no Rio das Pedras

Prefeitura vai demolir andares de prédio no Rio das Pedras

Moradores deixaram o local após ouvirem estalos na construção na noite de quinta-feira (10)

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*

Bombeiros foram acionados após estalos

Bombeiros foram acionados após estalos

Record TV Rio

Equipes da Secretaria Municipal de Conservação trabalham na demolição do 3° e o 4° andar de um edifício em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, nesta sexta-feira (11). Os moradores do prédio de quatro andares deixaram o local após ouvirem estalos na tarde de ontem. A demolição acontece uma semana depois do desabamento que matou Natan Gomes, de 30 anos, e a filha, de 3

Segundo a pasta ligada à Secretaria de Ordem pública, os dois andares mais altos do prédio faziam uma sobrecarga na instalação, ameaçando toda a estrutura do edifício. Além deste imóvel localizado na rua Estrela Dalva, nº 185, o prédio ao lado, de nº 195, foi interditado de forma preventiva, mas não corre risco de desabamento e será liberado com a conclusão dos trabalhos. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, quatro famílias com 10 pessoas, sendo dois bebês, um adolescente e sete adultos, foram atendidas ontem. Todas estão desalojadas e acolhidas provisoriamente na residência de familiares e amigos.

A secretaria também está distribuindo insumos emergenciais, como colchonetes e cestas básicas, roupas de cama e fraldas, e foram oferecidos abrigos da Prefeitura. Em nota, a equipe de Assistência Social do município disse que continua no local atendendo famílias nesta sexta.

Na semana passada, o desabamento do edifício deixou dois moradores mortos e quatro feridos. As duas vítimas ainda internadas são Nataniela de Souza, que está está estável, e Kiara Abreu, esposa de Nathan, que segue em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa.

Últimas