Rio de Janeiro Presidente de honra da Grande Rio é alvo de operação da Polícia Civil

Presidente de honra da Grande Rio é alvo de operação da Polícia Civil

Antônio Jaider da Silva é apontado como chefe de uma organização que explora jogos de azar na Baixada Fluminense e realiza lavagem de dinheiro

Presidente de honra da Grande Rio é alvo de operação da Polícia Civil

Policiais fizeram busca e apreensão na quadra da Escola

Policiais fizeram busca e apreensão na quadra da Escola

Reprodução/RecordTV Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), realiza nesta quinta-feira (6) uma operação contra a exploração de jogos ilegais na Baixada Fluminense e lavagem de dinheiro.

Batizada de “Mala Fortuna”, a ação expediu 11 mandados de busca e apreensão, entre contra o presidente de honra da Grande Rio, Antônio Jaider Soares da Silva.

As investigações do NUCC-LD (Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem) da Polícia Civil e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ apontam para Antônio como chefe do grupo, enquanto seu filho e seu sobrinho seriam responsáveis pela lavagem de dinheiro e controle financeiro da organização.

Os agentes da Polícia Civil realizam buscas no barracão da Grande Rio, na Cidade do Samba, região portuária do Rio, e na quadra de escola, no centro de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de R$ 20 milhões foram retidos dos cinco investigados. As movimentações financeiras do grupo para a lavagem de dinheiro envolviam atividades exercidas pelos suspeitos, assim como ações imobiliárias envolvendo laranjas.

Leia mais: Alerj determina criação de comissão para julgar impeachment de Pezão

A assessoria de imprensa da Escola de Samba Grande Rio foi procurada pelo R7, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço para pronunciamento da defesa de Antônio Jaider Soares da Silva continua aberto.

Assista: Polícia Civil do RJ vai ganhar três novas delegacias

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

    Access log