Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prisão de bombeiro que atropelou ciclista é convertida para preventiva

Segundo a defesa do militar, ele é dependente de álcool e já havia buscado ajuda para se tratar

Rio de Janeiro|Do R7, com Jefferson Monteiro, da Record TV Rio

O capitão do Corpo de Bombeiros que atropelou e matou um ciclista no Recreio, na zona oeste do Rio, teve a prisão convertida para preventiva durante a audiência de custódia nesta terça-feira (12).

Vídeo flagrou militar com bebidas
Vídeo flagrou militar com bebidas Vídeo flagrou militar com bebidas

João Maurício Passos foi indiciado pelos crimes de homicídio por dolo eventual, embriaguez ao volante e fuga do local acidente pelo atropelamento do ciclista Claudio Leite da Silva, de 57 anos, na segunda (11).

O advogado do militar, Ângelo Máximo, disse que ele é dependente de álcool e já havia buscado ajuda para se tratar do vício junto ao Corpo de Bombeiros, o que não havia sido atendido até hoje.

Procurada pelo R7, a corporação disse que não comenta questões relacionadas à defesa particular de militares, mas que a DAS (Diretoria de Assistência Social) está à disposição da tropa para acolhimento.

Publicidade

O delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), confirmou que o teste alcoolemia do capitão do Corpo de Bombeiros apresentou resultado negativo.

No entanto, segundo Luxardo, o resultado não influenciou a investigação devido à relevância dos vídeos analisados que mostram o suspeito consumindo bebidas antes do acidente. Para ele, o fato de o militar ter sido preso em flagrante cinco horas após o atropelamento também prejudicou o resultado do exame.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.