Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-RJ encontra variação de até 270% em preços de exames para detecção do vírus da dengue 

Pesquisa foi realizada em 10 laboratórios do estado; órgão analisa se o aumento dos valores viola o Código de Defesa do Consumidor

Rio de Janeiro|Do R7

Estado do Rio decretou epidemia de dengue
Estado do Rio decretou epidemia de dengue Estado do Rio decretou epidemia de dengue (Reprodução/Record TV Brasília)

Uma pesquisa do Procon-RJ encontrou variação de até 270% nos preços de exames para detecção do vírus da dengue, no Rio de Janeiro, em meio a epidemia da doença no estado.

Segundo o levantamento realizado em 10 laboratórios com diferentes de testes, a menor variação registrada 42,17%, enquanto a maior chegou a 276,19%, 

O presidente do órgão, Cássio Coelho, disse que as informações levantadas serão analisadas para identificar possíveis violações ao Código de Defesa do Consumidor.

"Estamos atentos aos valores dos exames e observando as variações dos preços. A preocupação é o aumento injustificado dos exames para detecção do vírus da dengue. Caso sejam verificados aumentos excessivos, tanto nos repelentes quanto nos exames, serão notificados os fornecedores e laboratórios", explicou.

Publicidade

Até o momento, mais de 49 mil casos de dengue foram contabilizados. Ao menos quatro mortes pela doença foram confirmadas: dois na capital, um em Mangaratiba e outro em Itatiaia.

Segundo as autoridades, o número de casos é 20 vezes maior do que esperado para os dois primeiros meses de 2024 e quase alcançou o total registrado em todo o ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.