Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-RJ identifica infrações ao consumidor em sites de brinquedos

Fornecedor terá até cinco dias após o recebimento da notificação para fazer alterações. Poderá haver multas caso recomendações não sejam cumpridas

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Procon-RJ notifica sites de venda de brinquedos
Procon-RJ notifica sites de venda de brinquedos Procon-RJ notifica sites de venda de brinquedos

Fiscais do Procon-RJ identificaram, nesta quarta-feira (7), práticas que infringem o Código de Defesa do Consumidor em seis dos dez sites vistoriados que vendem brinquedos.

Leia também: Policiais militares são atacados a tiros em favela do centro do Rio

As empresas deverão apresentar as alterações em até cinco dias após o recebimento da notificação. Caso não sejam cumpridas as recomendações, será instaurado um processo que poderá causar uma multa.

Um anúncio de uma das lojas onlines dizia que um determinado brinquedo estava com 50% de desconto, porém havia divergência entre o valor ofertado e o preço na página de finalização da compra.

Publicidade

Outros problemas também foram detectados, como: divergência entre o valor ofertado e o preço na página de finalização da compra, ausência de preço no catálogo de produtos, Instagram da marca sem o preço dos produtos etc.

Leia também: RJ: suspeito de matar e jogar corpo de pré-candidata em rio é preso

Publicidade

Também foi detectado que, em alguns sites, na política de troca a loja se exime da responsabilidade em caso de defeito se o consumidor procurar a empresa depois de sete dias. Além de compor uma informação sobre frete grátis para todo o Brasil sem deixar claro que é apenas para compras acima de R$ 199,00.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.