Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor é preso após questionar abordagem de PMs a jovens no Rio

Segundo a PM, Lucas Inácio Nascimento foi detido por "auxiliar a fuga de dois indivíduos que foram denunciados por vender drogas" na Lapa, centro do Rio

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Professor foi encamilhado para o presídio de Benfica
Professor foi encamilhado para o presídio de Benfica Professor foi encamilhado para o presídio de Benfica

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o professor de artes, Lucas Inácio Nascimento, de 31 anos, sendo preso por policias militares no domingo (23), na Lapa, região central do Rio. Segundo informações, ele foi detido após filmar abordagem de quatro agentes contra dois jovens.

Leia também: Mulher é presa por aplicar golpes em camarotes da Sapucaí

Nas imagens, Lucas é segurado pelo pescoço e jogado no chão por um dos policiais. Em seguida outros três PMs se aproximam e algemam o professor. Aos gritos, ele diz: “Alguém vai comigo. Estão me matando!”

De acordo com a assessoria da Policia Militar, ele foi detido por auxiliar a fuga de dois indivíduos que foram denunciados por vender drogas no local. A corporação afirmou ainda que Lucas proferiu insultos e ofereceu resistência na condução à delegacia.

Publicidade

O professor da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi levado para 5ºBPM (Praça da Harmonia). Segundo informações da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), ele foi encamilhado para o presídio de Benfica, na zona norte do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.