Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto oferece assistência gratuita para reformas de casa no RJ

Iniciativa do governo do estado, em parceria com a Uerj, montou escritórios em comunidades da capital e da Baixada Fluminense

Rio de Janeiro|Inácio Loyola*, do R7

Os moradores de comunidades do Rio de Janeiro podem solicitar assessoria técnica gratuita para execução de reformas em sua residência. A iniciativa está presente na Mangueira, Providência, Cajueiro, Serrinha, Buriti Congonhas, Marcílio Dias e Acari.

Famílias poderão solicitar serviços de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais
Famílias poderão solicitar serviços de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais Famílias poderão solicitar serviços de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais

O projeto “Na Régua — Arquitetura acessível, moradia digna” montou escritórios nos locais da Baixada Fluminense e na capital do estado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O objetivo é garantir condição de habitação e aumentar a salubridade dos domicílios.

As famílias com renda de até seis salários mínimos podem solicitar os serviços nos escritórios regionais desde que residam na moradia. Os moradores poderão consultar arquitetos, engenheiros e assistentes sociais.

Segundo o Governo do Rio, a principal demanda levantada nos primeiros atendimentos registrados foram casos de infiltrações.

Publicidade

“Aqui não há quartos. Eu e meus seis netos dormimos na sala, juntos. Quando eu soube que poderia ter assistência gratuita, voltei a ter esperança. Minha casa sofre muito com infiltrações e vazamentos, e meu sonho é poder dar uma vida melhor e mais agradável aos meus netos”, contou Vera Lúcia, que é moradora do morro da Providência.

A iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Obras tem parceria com a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e faz parte do Programa Casa da Gente.

Publicidade

Em nota, a pasta disse que novos escritórios vão ser entregues no Parque Maré, Rocinha, Brás de Pina e Queimados até o fim de janeiro de 2022.

Serviço

Publicidade

Os escritórios regionais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

• Mangueira: Rua General Bento Ribeiro, nº 4 – Fundação Leão XIII

• Providência: Rua da Bica, nº 29 – ONG Impacto das Cores

• Serrinha: Rua Mestre Darcy do Jongo, nº 162 – CUPA

• Cajueiro: Travessa Central do Sossego, 39 – Associação dos Moradores

• Buriti Congonhas: Rua Macunaíma, nº 209 – Vaz Lobo

• Marcílio Dias: Avenida Lobo Junior, nº 83

• Acari: Rua Guaiuba, nº 210 A

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ulisses de Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.