Quatro pessoas são vítimas de bala perdida nesta manhã no Grande Rio
Levantamento foi realizado pelo aplicativo Fogo Cruzado; entre as vítimas estão um bebê de três anos e uma idosa de 79
Rio de Janeiro|Lucas França*, do R7
Quatro pessoas foram vítimas de balas perdidas no Grande Rio na manhã desta quinta-feira (11), de acordo com levantamento do aplicativo Fogo Cruzado. Entre elas está Filipe Bastos de Souza, um bebê de três anos.
Leia mais: Escola tem aulas suspensas após ameaça de ataque no Rio
O caso fatal é o do jovem de 23 anos baleado a caminho do chá de bebê do primeiro filho. Ele foi atingido no peito em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, durante um tiroteio entre policiais e suspeitos.
Leia também
Em Niterói, também Região Metropolitana, um confronto entre criminosos e uma equipe do Niterói Mais Segura, na Alameda São Boaventura, deixou duas mulheres feridas.
A jovem de 21 anos baleada na cabeça foi levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, onde está internada em estado grave. Já a idosa de 79 anos foi ferida de raspão na perna, segundo informações da Record TV.
O quarto caso é de uma criança de três anos atingida por uma bala perdida em Magé, na Baixada Fluminense, próximo ao local onde o ex-vereador Darcizinho foi morto.
O menino foi socorrido ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. A área do tiroteio foi isolada para perícia da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que investiga o caso.
Baleados em 2019
O Fogo Cruzado registrou, em 2019, 63 pessoas atingidas - 16 morreram - por balas perdidas no Grande Rio. Em média, uma pessoa é ferida a cada 1,5 dia.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira