Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Quatro PMs são presos suspeitos de ajudar milicianos em Santa Cruz

Segundo a polícia, grupo foi detido administrativamente por 72 horas; moradores denunciaram confrontos pelo 5º dia consecutivo na região

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*, com Agência Brasil

Moradores sofrem com tiroteios pelo quinto dia seguido
Moradores sofrem com tiroteios pelo quinto dia seguido

Quatro policiais militares foram presos, neste domingo (29), suspeitos de facilitar a atuação de milicianos que disputam o controle de comunidades de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os agentes de serviço na região de Antares presenciaram a atuação de homens armados, supostamente vinculados à milícia, e não agiram para impedi-los ou prendê-los.

A PM informou que o grupo foi detido administrativamente por 72 horas por determinação da corregedoria da corporação. 

Ainda segundo a polícia, se as suspeitas de desvio de conduta forem confirmadas, os agentes vão responder administrativamente à PM e criminalmente na AJMERJ (Auditoria de Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro).


As investigações estão sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, com apoio do comando do 27º BPM (Santa Cruz).

Quinto dia de confrontos


Moradores da comunidade do Rôla, em Santa Cruz, sofreram com tiroteios pelo quinto dia consecutivo. Os intensos confrontos estão ocorrendo devido às disputas entre traficantes de drogas e milicianos pelo controle das favelas da região.

A linha 17 do BRT, que faz o trajeto Santa Cruz-Campo Grande, teve a circulação suspensa por motivos de segurança, pelo segundo dia seguido. A operação só foi retomada às 3h50 de hoje.


Na segunda-feira (30), policiais militares do BPCHq (Batalhão de Polícia de Choque) foram recebidos a tiros por criminosos que atuam na região.

Durante a ação, houve confronto e dois suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos para a UPA do bairro mas, segundo 27º BPM, não resistiram aos ferimentos e morreram.

A PM informou que com os dois foram apreendidos duas pistolas, dois carregadores e uma munição e drogas. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

*Estagiária do R7, sob supervisão Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.