Repórter de TV ferido na testa por tiro de bala de borracha passa por cirurgia
Pedro Vedova foi submetido a processo de reconstrução facial no Hospital Copa D´or
Rio de Janeiro|Do R7

O repórter da Globo News Pedro Vedova foi submetido a uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Copa D´or, na zona sul, nesta sexta-feira (21). Ele foi atingido por um tiro de bala de borracha na testa durante um confronto entre policiais e um grupo de manifestantes em frente à sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.
Nesta quinta-feira (20) mais de 300 mil pessoas pediam por melhoras na educação e saúde e questionavam os gastos públicos com a Copa e as Olimpíadas.
Vedova vai ser operado pelo cirurgião plástico Dr. Guilherme Furtado, que é referência na área, no Rio de Janeiro. Antes de ser encaminhado para um hospital particular, Vedova gravou um depoimento contando detalhes sobre como foi atingido:
— Estava fazendo a cobertura do evento, a passeata estava tranqüila, como sempre. Até que um grupo mais exaltado chegou e começou a gritar palavras contra os policiais, que ficaram agitados e a confusão começou. Tentei ficar mais distante, me posicionei atrás de um coqueiro e começaram a atirar, atirar, atirar. Um dos tiros atingiu a minha testa, eu caí atordoado, fui socorrido por uma equipe de segurança que me acompanhava.
O conflito ocorrido em frente à prefeitura foi o primeiro ato de violência registrado na passeata desta quinta no Rio. Em seguida, cenas de vandalismo foram registradas em outros pontos do centro. Um carro da emissora SBT foi incendiado. Uma minoria pôs fogo também em montanhas de lixo erguidas no meio da rua.