Rio: comunidades com UPP registram tiroteios neste sábado
Na Cidade de Deus, um policial ficou ferido após confronto em operação
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
A manhã deste sábado (11) foi de confrontos em comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio. Moradores relataram confrontos em pelo menos quatro comunidades das zonas sul, norte, oeste e do centro.
Em Copacabana, zona sul do Rio, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) faz uma operação na Ladeira dos Tabajaras. Segundo moradores houve troca de tiros na madrugada e no início da manhã. Motoristas chegaram a voltar na contramão na altura de uma praça próxima a favela para fugir dos tiros.
Na Cidade de Deus, zona oeste, a Polícia Militar informou que faz uma operação na comunidade, em conjunto com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Durante a operação, houve confronto e um PM ficou ferido no braço e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade. Ainda não há balanço sobre as operações.
Moradores de Manguinhos, zona norte, e do Morro da Providência, no centro, também relataram confrontos nesta manhã, entretanto, a polícia não confirmou tiroteio em nenhuma das duas comunidades, que têm UPP.
Em nota, a CPP informou que está trabalhando por meio do setor de inteligência para identificar e prender criminosos responsáveis pelos confrontos nas comunidades pacificadas. As ações contam com apoio do COE (Comando de Operaões Especiais), da PM.
Rotina de tiros
Na sexta-feira (10), também foram registrados confrontos em algumas comunidades pacificadas do Rio. Houve relatos de troca de tiros no Complexo do Alemão, zona norte, nas comunidades Fallet e Fogueteiro, centro, na Vila Kennedy, zona oeste, no morro Dona Marta e no Pavão-Pavãozinho, ambos na zona sul.