Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira (23) vacinação contra gripe

Idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde são público alvo da campanha. População poderá procurar 238 locais para imunização na capital

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Idosos fazem parte do público alvo da campanha
Idosos fazem parte do público alvo da campanha

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a influenza para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Serão 233 unidades municipais de saúde abertas para a imunização do público alvo.

Rio: Prefeitura decreta fechamento do comércio a partir de terça (24)

A grande novidade para este ano é a criação de cincos postos drive thru, idealizados em parceria com o Detran. Nestes locais, os idosos e profissionais serão imunizados pela janela do carro, sem precisa entrar em contato com outras pessoas além do próprio vacinador. Não será permitido acesso de pedestres nestes postos.

Leia também

Os idosos que têm 80 anos ou mais e estão cadastrados em clínicas da família serão vacinados em domicílio. Além destas medidas, a SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) também permitirá que médicos e enfermeiros a retirem vacinas grátis para acelerar a imunização da população.


Apesar de proteger contra os tipos mais comuns de gripe que circulam no Brasil, esta vacina não é eficaz para imunizar contra o novo coronavírus, identificado pela primeira vez na China, em dezembro de 2019.

PM bloqueia ponte Rio-Niterói para transportes públicos


Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que pessoas com febre devem esperar a melhora do quadro para serem imunizadas e destacou que alérgicos a ovo devem procurar postos de saúde com vacinas específicas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.